Link para rádios do mundo todo

By Carla Pessoa - abril 02, 2017

Viaje interativamente pelo mundo escutando emissoras georreferenciadas.

O resultados do projeto de pesquisa Transnational Musical Encounters, dirigido por Golo Föllmer, da Universidade Martin-Luther Halle, em cooperação com outras universidades, foi incorporado ao Radio Garden, resultando em um mashup onde podemos navegar pelo globo terrestre escutando transmissões radiofônicas de locais remotos.
Os locais que concentram rádios são representados por pontos verdes que ao serem clicados permitem acessar a transmissão ao vivo de uma das emissoras daquela localidade. As demais ficam no no canto inferior direito para serem acessadas. Adicionalmente, um link para a página da emissora ainda fica disponível no canto superior direito do mapa.

Retirada do site http://blog.brasilacademico.com/2016/12/escute-emissoras-de-radio-do-mundo-todo.html


Imediatamente ficamos com vontade de ver incorporado ao projeto algum tradutor em tempo real para podermos entender o que se passa em países e culturas distantes como os países do oriente médio, extremo oriente ou da Islândia. Por ora, no geral, podemos nos contentar em ouvir a linguagem universal da música.
Clique no link e viaje!

texto e imagem retirados do site http://blog.brasilacademico.com/2016/12/escute-emissoras-de-radio-do-mundo-todo.html

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Olá, vamos verificar seu comentário, se ele estiver de acordo com as normas do nosso blog, o publicaremos o mais breve possível.
Obrigada pelo seu comentário e por sua visita!